terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Estrias

Incômoda estria minha

E-mailImprimirPDF
Nessa época de calor, todo mundo quer usar roupas que deixem o corpo mais à mostra, mas isso nem sempre é possível, pois as estrias marcam território.

Normalmente, as estrias, aquelas marquinhas avermelhadas ou esbranquiçadas que parecem algum tipo de corte, se alojam nos braços, costas, barriga, seios, quadris e na preferência nacional, o bumbum. E isso para a infelicidade de todos, homens e mulheres, pois o problema afeta ambos os sexos e não existe cirurgia plástica para resolver o problema, de acordo com o cirurgião plástico, Dr. Flávio Favano Júnior. Ele explica que não há tratamento científico para estrias, uma vez que elas são espécies de cicatrizes causadas pelo rompimento das fibras elásticas da pele.
A cirurgia plástica de abdominoplastia ou dermolipectomia, indicada para retirar excesso de flacidez e gorduras da barriga, causada por gestação ou perda excessiva de peso, produz muitas das dúvidas sobre a existência ou não de um procedimento cirúrgico para estrias. O motivo é que algumas estrias estão localizadas justamente nas áreas em que a cirurgia é feita e, por isso, acabam sendo removidas com a parte de pele em que estavam.
O Dr.Favano explica que as estrias podem ocorrer por causa do crescimento, ganho de peso e a gravidez em si. Ele completa que a única forma de evitar estrias é mesmo cuidando do corpo e, ainda assim, corre-se o risco de, no crescimento, acontecer um rompimento nas fibras de colágeno e elastina que dão elasticidade à pele. Até mesmo exercícios em excesso podem causar estrias.
Fato é que ninguém está livre delas, que podem aparecem em ambos os sexos, em qualquer fase da vida.
Alguns medicamentos podem reduzir a elasticidade natural da pele, como os a base de corticóides. Também fatores genéticos podem estar relacionados com a pouca elasticidade da pele e alterações hormonais ainda entram na lista, pois alteram as proteínas da derme.
Não existe qualquer tipo de cura para as estrias, mas o que pode ser feito, e normalmente dá bons resultados, são os tratamentos estéticos, que as amenizam e disfarçam.
Consultoria:
Dr.Flávio Favano Júnior
Cirurgião Plástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário